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Marketing contábil
18 outubro, 2021

Conheça os tipos de anúncios do marketing digital e aprenda como alavancar o seu negócio contábil

Por meio da internet, é possível ampliar a visibilidade e o alcance da sua empresa de contabilidade. Prossiga na leitura deste artigo e descubra quais são os tipos de anúncios do marketing digital para obter mais sucesso!

A internet, a transformação digital e o marketing possibilitam uma série de possibilidades para empreendedores e contadores que desejam desenvolver o seu potencial no mercado, expandir suas oportunidades, se destacar perante à concorrência, aumentar a carteira de clientes e lucrar mais. 

Então é importante conhecer mais sobre o marketing digital, entender as ferramentas disponíveis e conhecer os tipos de anúncios para alavancar os resultados da sua empresa contábil. 

Apesar de muitos contadores ainda acreditarem na eficácia das mídias offline, o virtual está cada vez mais presente na vida das pessoas e, ainda, representa um papel decisivo na divulgação das organizações, possibilitando mais acertos, eficácia e segurança nos planejamentos, investimentos e estratégias.

Para ficar por dentro dos tipos de anúncios do marketing digital, acompanhe este artigo conosco e saiba como aumentar o potencial do seu negócio contábil. Vamos lá!

Por que é importante investir em marketing digital? 

Antes de partirmos para os tipos de anúncio, vale a pena identificar os principais motivos para investir em marketing digital. Afinal, vale a pena utilizar as ferramentas virtuais para impulsionar sua empresa contábil? 

O marketing digital é um conjunto de estratégias, ferramentas, possibilidades e técnicas para divulgar serviços, produtos, empresas e canais online, visando alcançar um público definido ou até melhorar a comunicação e a cultura interna de uma organização.

Apesar de alguns líderes ainda ficarem em dúvida se o seu público está no meio digital ou se isso pode fazer alguma diferença realmente efetiva no dia a dia da sua empresa, o Brasil já conta com mais de 90% de usuários nas redes sociais, e esse meio tem se tornado cada vez mais importante para a comunicação em geral. 

Assim, investir em estratégias de marketing digital é a escolha ideal para quem deseja alcançar o seu público, atrair leads mais qualificados, aumentar as vendas, ampliar o alcance da sua mensagem, fidelizar clientes e estar à frente dos concorrentes. 

Sendo normalmente vistos como profissionais que estão ligados a um trabalho tradicional – que envolve burocracias, documentos, folhas de pagamento, entre outros – os contadores podem (e devem) inovar seus processos, aprimorar suas competências e se preparar para o mercado digital, a fim de garantir mais benefícios com as mudanças do mercado e da sociedade como um todo.

Quais são os tipos de anúncio de marketing digital?

Ao falar de marketing digital, muitas pessoas já pensam nas redes sociais e no Google, até porque são alguns dos sites mais procurados por anunciantes, mas o ambiente digital ainda oferece outras possibilidades para quem deseja divulgar os seus serviços ou produtos e se aproximar dos seus clientes. Confira a seguir.

Links patrocinados

Você provavelmente já abriu o Google e encontrou alguns serviços ou produtos no topo da página, não é mesmo? Muitos deles são links patrocinados, ou seja, anúncios de campanhas realizadas na plataforma. 

Para utilizar esse tipo de anúncio da melhor forma, é recomendável ter atenção aos relatórios, a fim de fazer reajustes e ter um retorno mais eficaz, usar o Keyword Planner para escolher as palavras-chave ideais e incluir um CTA assertivo para captar mais pessoas.

Rede de display

Outra ferramenta do Google Adwords é a rede de display: a diferença dele para os links patrocinados é que em vez dos anúncios aparecerem na própria página de busca da plataforma, eles são apresentados em sites participantes da rede em formato de texto, banners ou vídeos. 

As famosas ações de remarketing e o tráfego da página podem sair ganhando com essa estratégia, visto que fazer isso pode aumentar o nível de reconhecimento da marca na internet.

Redes sociais

Como falamos anteriormente, além do Google, outra opção bastante procurada por empreendedores, profissionais de marketing e anunciantes em geral, são as redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Entre os tipos de anúncios disponíveis nas redes, estão fotos, vídeos, stories, carrossel, multimídia e coleção de produtos.

Como escolher a melhor opção entre as redes? Apesar de que cada uma apresenta suas particularidades de engajamento e alcance, para identificar qual é a escolha ideal antes de divulgar seus serviços ou produtos, investindo em anúncios, é necessário entender mais características sobre o seu público e realizar testes.

Pop-ups

Já aconteceu de você estar em um site e aparecer um anúncio no meio da sua navegação? Pois é, esse tipo de anúncio é chamado de pop-up, e normalmente é muito difícil de ignorar, o que pode gerar cliques ou apenas rápidos fechamentos, dependendo do público, do período, da frequência, do conteúdo, da marca e do site, entre outros fatores a serem considerados.

Anúncios nativos

Diferentemente dos pop-ups, os anúncios nativos não interrompem a sua navegação, mas aparecem juntamente aos conteúdos de portais de notícias e outros sites, como se fossem artigos relacionados às informações divulgadas.

E-mail marketing

Uma boa alternativa aos anúncios já falados, que chega diretamente na caixa de entrada das pessoas e, ainda, também é uma possibilidade de divulgar os seus serviços, produtos, novidades e promoções é o e-mail marketing.

Considerada uma ferramenta poderosa para investir nas estratégias de marketing digital, o e-mail marketing pode ser desenvolvido a partir de uma base de contatos, possibilitando uma comunicação mais próxima com clientes e prospects, o que pode aumentar o tráfego do seu site, engajar a base de consumidores e render dados preciosos para análises e planejamentos.

Algumas das opções a serem trabalhadas com o e-mail marketing, são: newsletters com conteúdos atrativos para o público; divulgação de novos materiais ricos, como e-books, guias gratuitos, vídeo-aula e infográficos, por exemplo; apresentação de períodos comemorativos ou descontos especiais, entre outros.

O marketing digital realmente é um universo de oportunidades e, para aprimorar os resultados dos seus investimentos, é indicado ter atenção a alguns fatores, como: 

  • conhecer o seu público; 
  • definir personas; 
  • estabelecer objetivos e metas a serem alcançados com os anúncios; 
  • criar um planejamento de ação; 
  • pesquisas palavras-chave; 
  • ter presença digital
  • se comunicar com o público;
  • ter um site e blog para o seu negócio;
  • investir em marketing de conteúdo;
  • fazer anúncios de marketing digital;
  • utilizar e-mail marketing;
  • acompanhar os processos;
  • analisar e mensurar os resultados.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender a importância de investir em estratégias e anúncios de marketing digital para obter mais sucesso com o seu negócio contábil.Descubra como atrair mais clientes para o seu escritório contábil.

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