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28 julho, 2022

Contador, saiba o que é marketing CRO e qual diferença do SEO

Provavelmente, você já ouviu falar sobre a importância de utilizar técnicas de SEO em seus conteúdos digitais. Porém, sabe dizer o que é marketing CRO? Confira este artigo e fique por dentro de tudo o que precisa saber!

O marketing digital se firma na análise de dados, processos e resultados, e o marketing CRO pode ajudar ainda mais na busca por melhorias de conversões e estratégias. 

O marketing CRO tem o objetivo não somente de gerar leads, mas de convertê-los com mais eficácia, ampliando o desenvolvimento da sua empresa de contabilidade.

Apesar de as conversões nunca serem garantidas, ao investir em CRO, é possível aumentar as chances de gerar leads de qualidade, alcançando potenciais clientes e potencializando as conversões no seu escritório contábil.

Confira a leitura deste artigo e saiba mais sobre o que é marketing CRO e qual a diferença do SEO. 

Neste conteúdo, vamos conferir:

  • O que é CRO Marketing;
  • Quais benefícios podem ser conquistados com a estratégia de marketing CRO;
  • Qual a diferença do marketing CRO do SEO.

Vamos lá!

O que é CRO Marketing?

O marketing CRO também é conhecido como marketing de otimização da taxa de conversão, e é relacionado ao processo de aumento da porcentagem de visitantes do seu site. Ou seja, o marketing CRO pode melhorar as conversões da sua empresa.

Mesmo que o objetivo atual da sua organização não seja aumentar a quantidade e qualidade das vendas, ainda é necessário trabalhar em estratégias eficazes para aumentar suas conversões a longo prazo.

É válido ressaltar que as conversões nem sempre se referem ao processo de vendas, pois pode indicar downloads de um e-book ou inscrições em uma lista de e-mail, mas são extremamente válidas para ajudar na captação e retenção de potenciais clientes.

Quais benefícios podem ser conquistados com a estratégia de marketing CRO?

Se você deseja melhorar o posicionamento digital do seu negócio, o marketing CRO é ainda mais indicado. Por meio dessa estratégia, você consegue uma série de vantagens, entre elas:

  • gerar mais receita; 
  • melhorar o engajamento com os clientes;
  • obter melhores resultados;
  • aprimorar a experiência do usuário;
  • oferecer experiências mais satisfatórias;
  • atrair e fidelizar consumidores;
  • gerar valor e reconhecimento para sua marca.

Qual a diferença do marketing CRO do SEO?

As estratégias de marketing CRO e SEO devem andar juntas, de forma a se complementar, para promover melhorias ainda mais positivas em seus canais de venda

O marketing CRO visa fazer alterações válidas em estratégias ligadas ao SEO, mudando o design do site e implementando táticas amigáveis para facilitar o acesso e a visualização do site, com o objetivo de aumentar o engajamento, o número de visitas e quantidade de tempo que os usuários ficam nas páginas.

Leia mais: Saiba como configurar o SEO do seu site contábil.

Se você deseja se destacar mais no segmento de contabilidade, é importante atentar para meios de aproveitar os benefícios que falamos há pouco. Algumas das principais formas de aplicar o marketing CRO no seu site, são:

  • analisar formas de aumentar a velocidade de carregamento das páginas;
  • melhorar a legibilidade de textos e imagens;
  • fazer atualizações constantes no conteúdo;
  • investir em modelos de design responsivo.

O marketing CRO pode ajudar você a captar clientes com mais facilidade e, ainda, aumentar as oportunidades de conversões e vendas a longo prazo, por meio de otimizações práticas e eficientes no seu site.

E aí, que tal começar a utilizar a estratégia de marketing CRO para promover boas mudanças no site da sua empresa contábil? Esperamos que este artigo tenha inspirado você!

Contador, conheça os benefícios de contratar um site para o seu escritório.

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