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Contador fazendo campanha de marketing digital
22 abril, 2022

Contador, você sabe qual o valor ideal para investir na sua campanha de marketing digital?

Ao trabalhar com contabilidade, você já conhece a importância de otimizar tempo e dinheiro. Então, como definir o orçamento ideal para uma campanha de marketing digital? Confira!

Investir em estratégias para ampliar as suas vendas, fortalecer a marca do seu escritório contábil, alcançar mais clientes e obter melhores resultados é fundamental, mas como saber o valor ideal de orçamento para uma campanha de marketing digital?

Antes de pensar no valor da campanha, é indicado atentar para alguns pontos. Vamos falar sobre eles ao longo deste artigo. Siga conosco e faça uma ótima leitura! 

Pesquise mais sobre campanhas de marketing digital

O primeiro passo é entender mais sobre os tipos de campanhas, o que pode ser alcançado com cada uma delas, as mídias em que você pode investir, e quais métricas devem ser observadas para entender se a estratégia está no caminho certo.

Entenda o cenário atual da sua empresa contábil

Por mais importante que seja investir em campanhas de marketing digital, você deve analisar o cenário atual do seu escritório de contabilidade. Afinal, quais são as necessidades e os desafios hoje? Quais objetivos devem ser alcançados para melhorar o desenvolvimento da sua empresa?

Vale analisar esses pontos antes de definir os próximos passos e investir nas campanhas de marketing digital.

Defina os objetivos e as metas do seu negócio

Mais importante do que o valor de orçamento para a campanha, é identificar qual é o retorno que você espera obter com esse investimento. Você precisa aumentar a carteira de clientes, vender mais, melhorar a imagem da sua marca ou divulgar uma promoção?

Conheça o seu público

O que os seus clientes precisam e preferem? Quais seriam as soluções ideais para eles? Em quais mídias eles se encontram com mais frequência? Conhecer a audiência do seu nicho contábil pode alavancar o retorno do seu investimento em marketing.

Acompanhe os processos e resultados

Depois de entender as metas almejadas, vale ficar de olho nos processos e resultados gerados a partir de cada campanha. Isso vai ajudar você a observar os dados obtidos para que, dessa forma, entenda quais são os melhores caminhos para os próximos planejamentos.

Ou seja, o valor de orçamento ideal depende muito mais do retorno que a sua empresa contábil deseja obter do que de números de recursos financeiros. Isso porque há diversas possibilidades a serem testadas, mas o que mais vai importar é se os reais objetivos da sua organização vão ser atendidos com esse investimento.

Aproveite essa leitura e saiba como aumentar as suas vendas no Instagram.

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