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14 julho, 2022

Saiba como utilizar o marketing de influência para crescer o seu negócio contábil

O marketing de influência é uma das estratégias mais utilizadas por empresas de sucesso nos últimos anos, e pode gerar impactos positivos também para negócios B2B. Saiba como utilizá-la no seu escritório contábil!

Provavelmente você tem percebido o aumento de influenciadores digitais nas redes sociais, não é mesmo? O marketing de influência tem crescido bastante e proporcionado bons resultados para organizações que investem nessa estratégia.

Quando essa estratégia é bem aplicada, as chances de aumento de vendas e carteira de clientes se expandem, impulsionando a visibilidade e o reconhecimento das marcas no mercado.

Neste artigo, você vai entender como gerar mais credibilidade, aumentar a reputação da sua empresa contábil e, ainda, estabelecer melhorias no relacionamento com os seus clientes por meio da estratégia de marketing de influência. Boa leitura!

Por que utilizar a estratégia de marketing de influência?

Talvez você se pergunte se isso pode realmente funcionar em seu escritório contábil. Porém, é válido descobrir os benefícios que essa estratégia pode proporcionar ao mercado B2B, incluindo o segmento de contabilidade. Confira as principais vantagens que você pode garantir:

  • aumento da audiência;
  • mais chances de conquistar novos negócios e falar com potenciais clientes;
  • atração e fidelização de público;
  • geração de credibilidade e competitividade;
  • construção de autoridade no mercado.

Como utilizar o marketing de influência em seu escritório contábil?

Diferente da estratégia utilizada em empresas B2C, o marketing de influência em negócios B2B não deve utilizar apenas personalidades reconhecidas no universo das redes sociais, pois a ação não será baseada em vídeos de unboxing e ofertas de produtos, mas algo mais aprofundado sobre os serviços da sua empresa.

Para isso, é importante pensar em outros influenciadores, como: autores, empreendedores, palestrantes, blogueiros, pesquisadores e líderes que se relacionem com os propósitos e objetivos da sua marca contábil. Algumas dicas para você obter mais sucesso com essa estratégia, são:

  • estar aberto às sugestões dos influenciadores;
  • trocar ideias sobre o que pode ser feito;
  • definir os objetivos de cada ação antes de investir;
  • estabelecer as métricas que deverão ser acompanhadas durante o processo;
  • descobrir qual é o orçamento disponível;
  • estudar o perfil do seu público e escolher o influenciador ideal;
  • encontrar os defensores de marca que já existem dentro do seu público;
  • avaliar as estratégias da concorrência;
  • analisar os potenciais candidatos para ajudar você a alcançar as metas almejadas.

O marketing de influência B2B envolve diversos fatores, mas pode fazer toda a diferença quando bem utilizado, conquistando a confiança de seguidores e consumidores leais a longo prazo para o seu escritório contábil. Esperamos que este artigo tenha inspirado você a dar os primeiros passos no processo de investir em marketing de influência. Aproveite a leitura e aprenda estratégias para fidelizar o seu cliente.

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