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Contador fechando negócio
13 setembro, 2021

5 formas de captar mais clientes para a sua empresa contábil

Fidelizar e atrair mais clientes é um dos principais objetivos dos empreendedores que desejam obter mais lucros e sucesso. Saiba como garantir isso na sua empresa contábil!

Ao trabalhar com contabilidade, você aprende que é necessário entender de tudo um pouco para oferecer serviços mais qualificados, ajudar os seus clientes e, ainda, ampliar o público da sua empresa para se destacar no mercado.

Entretanto, em meio a crises financeiras e à instabilidade política e econômica do país, como é possível conseguir mais clientes a ponto de não somente captá-los, mas também fidelizá-los a longo prazo?

Um dos pontos mais importantes é manter a qualidade dos serviços oferecidos sempre em alta, mas também há outras práticas que podem ajudar o seu empreendimento. Prossiga na leitura desse texto conosco e descubra as principais 5 formas de captar mais clientes para a sua empresa contábil!

Como captar novos clientes para o seu negócio de contabilidade?

Por mais desafiador que seja, expandir a sua carteira de clientes, encontrando novos ou retomando o contato com outros, é um trabalho indispensável para impulsionar o desenvolvimento da sua empresa contábil.

Se você ainda não sabe por onde começar ou sempre fica em dúvida sobre como fazer isso da melhor forma, a fim de evitar falhas ou prejuízos, confira as melhores dicas que reunimos a seguir.

  1. Saiba quem é o público da sua empresa

Você já sabe qual é o nicho do seu empreendimento? Apesar de muitos contadores atenderem empresas de diversos segmentos, muitas vezes, há algum nicho em que você tem mais conhecimento e experiência ao longo dos anos de estrada na profissão. 

Então é importante focar nele para construir autoridade, se especializar mais em determinados assuntos e, assim, ter um público-alvo mais definido para se comunicar e oferecer os seus serviços.

Ao encontrar um nicho de mercado, os seus esforços podem ser estabelecidos de forma mais direcionada, ampliando as oportunidades de encontrar mais clientes de determinada área, que podem se interessar pelos seus conhecimentos e experiências mais aprofundados.

Após identificar o nicho e o público, é importante fazer alguns questionamentos, como: quais soluções esses clientes mais precisam; o que a sua empresa pode resolver nesse setor; quais são as necessidades e preferências desse público; o que pode motivar essas empresas a procurarem o seu serviço, entre outros.

Dessa forma, você vai ter mais informações para além dos dados básicos, o que pode ajudar muito no processo de dialogar com o seu público, pensar em melhorias para os serviços, melhorar o relacionamento com os empreendedores e captar mais clientes.

  1. Estabeleça os diferenciais do seu empreendimento

Provavelmente você já sabe todas as características, especificidades e os objetivos de cada um dos serviços da sua empresa contábil, mas é essencial ir além: quais são os principais diferenciais e benefícios que eles oferecem aos clientes? 

O mercado contábil tem uma ampla concorrência e está sempre passando por diversas transformações, então definir quais são os seus diferenciais também é uma ótima escolha para se destacar mais. Alguns dos diferenciais que podem ser explorados pelo seu negócio, por exemplo, são:

  • nicho definido;
  • conhecimento especializado;
  • excelência técnica;
  • valores compatíveis com o mercado da região;
  • rapidez no envio dos processos;
  • atendimento personalizado;
  • consultoria.
  1. Construa autoridade no segmento em que atua

Ter diferenciais é fundamental, como falamos há pouco, mas também é preciso saber divulgá-los para que mais pessoas tenham acesso aos seus serviços. Construir autoridade no mercado é um caminho extremamente benéfico para quem é especialista em algum assunto e deseja aumentar a carteira de clientes.

Algumas das formas de alcançar o público do seu escritório de contabilidade, tendo a chance de promover os seus serviços e ampliar a audiência, são:

  • ter um site profissional;
  • utilizar estratégias de marketing a seu favor;
  • oferecer conteúdos relevantes aos clientes;
  • atualizar o blog constantemente;
  • mostrar disponibilidade para conversar e tirar dúvidas;
  • investir em redes sociais e campanhas digitais.
  1. Cuide da sua base de clientes

Atrair novos clientes faz parte da jornada de empreendedores de sucesso, mas você não deve esquecer de forma alguma dos clientes que já conquistou. Portanto, é de extrema importância manter um bom relacionamento com eles, identificando suas necessidades e oferecendo as soluções ideais.

É válido ressaltar que, ao criar laços duradouros com o seu público, a sua empresa contábil pode tanto ter melhorias na imagem da marca quanto receber indicações valiosas para fortalecer o seu trabalho e aumentar a carteira de clientes.

  1. Invista em um site profissional

Como falamos há pouco, ter um site profissional é um dos pontos principais para gerar mais credibilidade, construir autoridade no mercado, se destacar da concorrência e, assim, expandir o público da sua empresa contábil. Confira, a seguir, as principais vantagens de investir em um site:

  • obter um importante diferencial competitivo;
  • agregar valor aos seus serviços;
  • gerar mais confiança aos clientes;
  • expandir o alcance e a visibilidade;
  • oferecer conteúdos de qualidade;
  • disponibilizar materiais ricos;
  • analisar dados e resultados;
  • mostrar disponibilidade para atender seus clientes;
  • usar a tecnologia a seu favor para otimizar processos;
  • ter uma presença digital mais solidificada. 

Conheça a plataforma Contábil 10

Já imaginou ter um site moderno para o seu escritório contábil? É a sua oportunidade de gerar mais credibilidade ao oferecer os serviços da sua empresa, se destacar da concorrência, estabelecer uma apresentação mais profissional e, ainda, conquistar novos clientes para lucrar mais.

A Contábil 10 utiliza a base em WordPress, que é a plataforma para gestão de sites mais usada no mundo, e tem o objetivo de ajudar você a administrar os seus conteúdos e dados da forma mais simples, prática e eficaz possível.

A Plataforma Contábil 10 oferece um site 100% responsivo, rápido, atraente e completamente otimizado para melhorar a experiência dos seus clientes e facilitar o seu trabalho. Há diversas opções de modelos e opções, para você personalizar o seu espaço online da forma que preferir, seguindo os seus propósitos e a identidade de comunicação da sua empresa contábil.

Com a Contábil 10, você e o seu escritório de contabilidade garantem muito mais do que um site próprio como ferramenta de marketing para aumentar a rede de clientes.

Por meio dessa plataforma, é possível ter 5 contas de e-mails profissionais; atualizar informações; conversar com os clientes por meio de um chat online; publicar vídeos e cursos; montar uma base de e-mails dos visitantes cadastrados; ter uma área de depoimentos dos clientes; integrar o seu sistema contábil e as suas redes sociais, entre outros.

Fale conosco e saiba mais sobre como ter um site profissional para a sua empresa contábil. Até mais!

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