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Contadores utilizando CRM
20 maio, 2022

A importância do CRM para os escritórios contábeis

Ainda não ouviu falar de CRM? Essa ferramenta é cada vez mais importante para quem deseja obter mais sucesso com o seu escritório contábil. Saiba mais sobre o porquê de utilizar essa ferramenta!

O CRM para escritórios contábeis tem sido uma ferramenta fundamental para melhorar a experiência dos clientes, ficar a frente da concorrência e destacar os seus diferenciais no mercado.

Ao investir nessa tecnologia, você pode se aproximar mais do público da sua marca, expandir a sua rentabilidade, aumentar as vendas e, ainda, ter acesso a dados relevantes para manter a saúde financeira e o desenvolvimento do seu negócio contábil.

Para utilizar essa ferramenta a seu favor, é importante conhecer mais sobre o que é o CRM, quais são os seus recursos e quais benefícios podem ser gerados na área de contabilidade. Siga conosco e faça uma ótima leitura!

O que é CRM?

CRM ou Customer Relationship Management é um termo que pode ser traduzido em “gestão de relacionamento com o cliente”, ou seja, essa ferramenta tem o objetivo de ajudar empreendedores a ter mais oportunidades de fechar bons negócios com os clientes, organizando diversos dados de forma prática e eficaz.

Dessa forma, o CRM é basicamente um banco de dados sobre o público que uma empresa atende, gerando o acesso a informações relevantes sobre possíveis leads e potenciais clientes.

Por que investir no CRM em sua empresa contábil?

Como você provavelmente já sabe, a tecnologia tem feito toda a diferença no cotidiano dos escritórios contábeis, e é válido ressaltar que essa mudança não visa substituir os contadores: por meio de ferramentas tecnológicas, é possível aprimorar os trabalhos dos profissionais e alavancar os resultados do seu negócio.

Ao investir em um CRM para o seu escritório contábil, você pode adquirir vantagens extremamente relevantes, entre elas:

  • reunir todas as informações dos seus clientes em um só lugar seguro, remoto e prático;
  • integrar todas as outras ferramentas que você já utiliza, de acordo com as suas necessidades e preferências;
  • personalizar o sistema com todos os aplicativos e as funções que você precisar;
  • melhorar o relacionamento com o seu público e facilitar a comunicação;
  • divulgar os seus serviços com ferramentas de automação de marketing;
  • organizar os fluxos de trabalho e atendimento;
  • criar etapas de prospecção de clientes de forma mais eficiente;
  • acompanhar métricas e dados relevantes sobre os resultados e processos.

E aí, já se preparou para investir no CRM para o seu escritório contábil e, com isso, aprimorar o relacionamento com os seus clientes para obter mais sucessos nas atividades da sua empresa? Esperamos que este artigo tenha inspirado você a tomar essa decisão.

Aprenda estratégias para fidelizar o seu cliente.

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