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Contador fazendo marketing pessoal
1 abril, 2022

Contador, saiba o que é marketing pessoal e como utilizá-lo para se destacar no mercado contábil

Provavelmente você já ouviu falar sobre a importância do marketing pessoal, mas como utilizá-lo na prática para ter mais sucesso no mercado contábil? Confira as nossas dicas!

Com o avanço das mídias sociais e da tecnologia, é cada vez mais importante se destacar no mercado para conquistar melhores resultados tanto para quem trabalha de forma autônoma quanto para quem é empregado ou empresário de um um escritório contábil. Porém, como utilizar o marketing pessoal no seu dia a dia?

Para conquistar bons resultados com essa estratégia, é indicado ter atenção a alguns cuidados que você deve ter na sua vida profissional. Reunimos as principais dicas para ajudar você nesse caminho. Confira a seguir!

Por que utilizar o marketing pessoal na contabilidade?

Apesar de você, contador, já ter a necessidade de lidar com diversas demandas e obrigações em sua rotina, por que ainda é preciso investir na estratégia de marketing pessoal? Alguns dos benefícios de utilizar essa estratégia, são:

  • construir autoridade no seu nicho de atuação;
  • conquistar melhorias na sua imagem como profissional;
  • aumentar as possibilidades de fechar bons negócios;
  • expandir a sua carteira de clientes;
  • ganhar mais destaque perante à concorrência;
  • oferecer mais credibilidade aos clientes;
  • apresentar os seus conhecimentos e as suas habilidades;
  • fortalecer a sua presença digital.

Como aplicar o marketing pessoal na sua rotina?

Antes de partirmos para as dicas, é válido entender que o marketing pessoal não segue nenhuma receita de bolo: você precisa entender quais mudanças deseja alcançar, quais são os seus objetivos e o que se encaixa na sua rotina de contador para, então, traçar os próximos passos. 

Sabendo disso, reunimos os principais cuidados que você deve ter e os pontos que merecem mais atenção ao longo desse processo. Então confira, a seguir, como utilizar essa estratégia a seu favor!

Analise o seu atual posicionamento

Como as pessoas percebem o profissional que você é hoje? Por mais cursos e treinamentos que você já tenha feito, será muito difícil os clientes entenderem quais são as suas experiências se você não compartilhá-las em suas redes.

É só pensar, por exemplo, naqueles profissionais que você mais admira. Como você começou a se inspirar neles? Provavelmente o que eles comentam e dividem em suas redes, influenciou muito na sua admiração. Então é importante se preocupar mais com a imagem que você transmite.

Isso não quer dizer que você deva deixar de ser quem realmente é. É apenas uma recomendação para se posicionar de forma mais coerente com os seus propósitos e o seu perfil profissional, a fim de transparecer a sua missão e os seus valores, gerando mais credibilidade e segurança.

Troque ideias com pessoas da sua área

Entrar em contato com clientes é importante, mas conversas com pessoas da sua área de atuação também é uma ótima forma de expandir as suas experiências e os seus conhecimentos. Portanto, é recomendável ampliar a sua rede de contatos, desenvolvendo networking sempre que for possível.

Por mais que muitas pessoas achem que fazer networking é algo chato, por demandar mais tempo, você pode fazer isso de forma mais prática: além dos eventos de contabilidade, também dá para conversar com outros profissionais pelas redes sociais mesmo, como Instagram e LinkedIn, atualizando os seus aprendizados e aumentando as chances de conseguir boas parcerias.

Atualize as suas redes sociais

Como estávamos falando, as redes sociais são um ótimo meio para conhecer outros profissionais e potenciais clientes, além de ajudar você a ganhar mais visibilidade e construir autoridade no mercado contábil.

Hoje o LinkedIn não é mais visto somente como um currículo online, mas como um ótimo espaço para conquistar um mercado diferenciado no seu nicho de atuação, facilitando a conexão com um amplo público de contadores, empresários, entre outros. 

No LinkedIn, por exemplo, você pode compartilhar os cursos que já fez, as experiências profissionais, comentar nas publicações de outras pessoas e, ainda, compartilhar artigos relevantes com as temáticas em que trabalha para aumentar o engajamento, o alcance do seu perfil e a sua rede de influência.

Ofereça conteúdos relevantes

O que o seu público precisa saber? Quais são as necessidades e preferências dos seus clientes? Quais são as palavras-chave que são importantes para comunicar a sua missão, os seus valores e a sua visão? Que tipo de dúvidas você consegue tirar para construir mais autoridade com os conhecimentos que já adquiriu?

Esses são alguns questionamentos que você pode fazer para entender as possibilidades de conteúdos a serem criados, a fim de compartilhá-los com uma frequência regular nas suas redes, se aproximando mais da sua audiência e mantendo um bom relacionamento com os clientes. 

Essas são algumas das melhores dicas para quem deseja ter um bom crescimento no mercado de contabilidade. Ao implementar essas práticas de marketing pessoal, você ganha a chance de prospectar clientes com mais facilidade e garantir melhores resultados em sua carreira de contador. 

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