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tráfego pago na contabilidade
13 junho, 2021

Tráfego pago: vale a pena utilizar essa estratégia na contabilidade?

Para obter mais sucesso com as estratégias da sua empresa contábil, é importante contar com as táticas de marketing digital, e uma das melhores é o tráfego pago.

Em períodos de crise, a necessidade de atrair e fidelizar clientes se torna ainda maior, mas como manter os resultados sempre em alta perante aos cenários incertos da economia e à concorrência do mercado?

Algumas ferramentas digitais e estratégias de marketing são extremamente úteis para alavancar a lucratividade e evitar imprevistos financeiros. Investir em tráfego pago, por exemplo, pode melhorar a visibilidade e o alcance da sua empresa, expandindo as possibilidades de fechar bons negócios.

Se você deseja garantir um desenvolvimento sustentável para o seu escritório contábil, impactando novos clientes, aumentar o tráfego por meio dos links pagos é uma ótima escolha.

Neste artigo, reunimos as principais informações para você descobrir todos os benefícios do tráfego pago e analisar se vale a pena investir nessa estratégia em sua empresa. Boa leitura!

O que é tráfego pago?

Tráfego se refere ao fluxo de acesso de usuários nos canais de comunicação e vendas da sua empresa, ou seja, se você sabe que 350 pessoas acessam o seu site diariamente, esse é o tráfego diário do endereço digital do seu negócio.

Ao investir para aumentar o tráfego tanto no site quanto em outros canais, a sua empresa garante a possibilidade de atrair mais consumidores, captar leads qualificados e alcançar o seu público para aumentar a quantidade e qualidade das vendas com mais rapidez.

Diferente do tráfego orgânico, que precisa de um prazo maior para gerar melhores resultados, o retorno do tráfego pago é garantido a curto prazo. Por isso, muitos empreendedores que desejam impulsionar os serviços ou produtos que oferecem, costumam investir em tráfego pago para obter um retorno mais ágil e eficaz.

Como o tráfego pago pode ajudar os contadores?

Agora que você já entendeu mais sobre o que é o tráfego pago, pode estar em dúvida se ele é útil no segmento de contabilidade. Como é possível perceber, há duas formas de divulgar a sua empresa na internet: orgânica ou paga. 

O tráfego orgânico pode, sim, gerar ótimos resultados quando é feito com um marketing de conteúdo relevante para os seus clientes, mas o tráfego pago pode fazer isso com mais agilidade. 

Por meio de um planejamento antecipado e alinhamento das metas do seu escritório contábil, é possível encontrar o seu público ideal e aumentar o reconhecimento da sua marca no mercado.

Quais são os benefícios do tráfego pago?

Para saber se vale a pena utilizar o tráfego pago em sua organização de contabilidade, é importante descobrir quais são as vantagens que você pode adquirir. Confira as principais delas:

  • capturar mais leads;
  • aumentar a taxa de conversão;
  • melhorar a imagem da sua marca;
  • destacar a sua empresa perante à concorrência;
  • expandir o tráfego de pessoas nos canais de comunicação.

Quando você deve investir em links pagos?

Apesar de não haver um momento certo ou errado para começar a investir em tráfego pago, a sua empresa pode decidir se vale a pena utilizar essa estratégia caso se encaixe em algumas situações específicas, como:

  • deseja ter melhores resultados o mais rápido possível;
  • precisa divulgar ações ou eventos para um número maior de usuários;
  • quer fazer um lançamento e aumentar a quantidade de vendas;
  • sente a necessidade de se destacar dos concorrentes para lucrar mais;
  • ainda não tem uma equipe para produzir conteúdos relevantes;
  • deseja melhorar a reputação da empresa em páginas de pesquisa;
  • necessita de mais visibilidade para atrair e fidelizar clientes.

Quais são as formas de utilizar o tráfego pago?

Antes de conhecer quais são as plataformas disponibilizadas para investir em tráfego pago, é importante entender alguns termos técnicos, como CPC e CPM.

CPC (Custo por clique)

Você já chegou a clicar em um anúncio ou post patrocinado? O CPC se refere ao formato de lance em que o valor pago depende da quantidade de cliques: sempre que o anúncio for clicado, parte do seu investimento será efetuada. 

É possível estabelecer um orçamento máximo antes de publicar a campanha, a fim de definir um limite para os cliques e os gastos destinados à estratégia. O CPC é recomendável para aumentar as visitas em um endereço eletrônico, capturar mais leads ou gerar conversões e aumentar as vendas.

CPM (Custo por mil impressões)

Diferente do CPC, o pagamento do CPM só é efetuado depois que mil pessoas já visualizaram o anúncio da sua empresa. Assim, é preciso investir um valor mais alto nesse formato para obter melhores resultados.

O CPM é mais indicado para quem deseja adquirir mais reconhecimento e visibilidade para a sua marca na internet.

Agora que você já sabe os formatos possíveis para utilizar no tráfego pago, é hora de descobrir quais são as ferramentas que existem para essa estratégia:

  • Google Ads;
  • Facebook Ads;
  • Youtube Ads;
  • Linkedin Ads.

Não há uma plataforma melhor que a outra, tudo vai depender de qual é o público-alvo da sua empresa e de quais são os objetivos definidos.

Como ter mais sucesso com tráfego pago em seu escritório contábil?

Apesar de haver diversas opções para investir em tráfego pago de forma prática, é importante ter alguns cuidados para ter mais sucesso com a sua estratégia, obtendo resultados de alta performance e atingindo as metas almejadas.

Afinal, investir em tráfego pago não é necessariamente conquistar todo o sucesso que você deseja para a sua empresa: essa estratégia precisa receber a devida atenção para gerar um retorno mais satisfatório. Veja, a seguir, as dicas que reunimos para ajudar você ao longo desse processo:

  • estude as necessidades e preferências do seu público-alvo;
  • faça um benchmarking;
  • defina as personas da sua empresa contábil;
  • elabore planejamentos com objetivos alcançáveis;
  • crie anúncios verdadeiros e sem exageros;
  • monitore os resultados das campanhas;
  • estabeleça ações específicas para os usuários.

Para tornar os links pagos e seus anúncios mais efetivos, é importante seguir essas dicas e definir quais são os resultados esperados. Assim, será possível alcançar leads mais qualificados e garantir uma experiência de sucesso com a estratégia de tráfego pago em sua empresa de contabilidade.Siga as nossas redes sociais para acompanhar mais conteúdos sobre contabilidade, tecnologia, gestão de negócios e dicas de marketing. Estamos no Facebook, Linkedin e Instagram. Até a próxima!

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